domingo, 17 de outubro de 2010

FOTOGRAFIA ,OI .


Me intriguei com uma pergunta feita pra mim numa dessas ultimas semana , melhor nem foi uma pergunta , sabe uma pergunta em forma de indireta , pra saciar a curiosidade alheia irei responder , a indireta foi , por que o Ray tira tantas fotos e pá , Ray tira fotos ? - tira , melhor ele tira muuuuuuitas fotos, o ray ama fotos só pra começar a partir de uns dois anos pra cá ele decidiu ser fotografo , só pra começar a conversa .
Bom , a resposta está obviamente respondida ( mas o tipo de pessoa que fez a pergunta não deve ter esse tipo de inteligência ) .
Vamos lá , eu sempre tive fotografia como hobbie , e biologia como profissão, no começo do ano passado tinha decidido cursar biologia no Instituto Osvaldo Cruz , comprei livros , comecei a estudar e procurar sobre logo no começo do ano , no meio do ano fui ao ZOO do rio , lá conversei com um biólogo , e contei pra ele toda minha vontade de cursar biologia e ser um biólogo fato , e fiz uma pergunta se usava muita matemática , a resposta dele foi que na faculdade então , usa-se muita matemática , lembrando que tenho horror a matemática . Pronto abandonei biologia (não foi de uma hora pra outra) , isso foi no segundo bimestre por aí , logo tinha que decidir o que iria cursar pois no ano seguinte iria entrar no ensino médio ( pois caso fosse fazer uma faculdade mais difícil deveria ter que prestar concurso , para ter uma preparação bem maior , qual não se tem em colégio que te forma sem nenhuma especificação) , dai chegando do ZOO  chorei horrores , pois teria que abandonar a área que eu amava , parei e pensei um pouco , vou fazer o que meu deus , várias perguntas se geravam em minha cabeça , faço moda , designe , market , direito ,fotografia , enfim , decidir SER fotografo , dai uma chama se acende em minha pessoas , uma chama de ler sobre, procurar sobre, ''fazer'' fotografia , passei a conversar com fotógrafos , eles me deram conselhos disseram que além de ter fotografia como profissão eu teria quer amar fotografia . A partir disso lhe respondo  fotografia pra alguns é só uma imagem de algo impressa num papel especial , mas pra mim é uma linguagem sem palavras e vai muito mais além que isso, é um dom que descobrir dentro de mim , respondida a pergunta nenis ?

xoxo from Ray Marchesi :*

2 comentários:

  1. foografia de fato É uma linguagem sem palavras, é expressar o que você sente em uma fotografia... e lembre-se: Um fotógrafo não tira boas fotos, se não tiver dentro de si uma chama acessa que costumamos chamar de amor, não só amor pelo o que faz, mas amor que te completa, que possa expressar felicidade, tristeza, paixão e todos os sentimentos em uma foto tirada. Boa Sorte em sua jornada meu amor ^^ acredito que nos encontraremos por aí caso um dia a gente se afaste.

    ResponderExcluir
  2. Man' vooc combina total com fotografias, porque a fotografia é um amor, é como se vooc pegasse sua vida e colocasse naquela foto ... e ninguém melhor pra dar amor aquilo que faz do que tu ... vai em frente tudo vai dar certo pra ti ... GRAÇAS A VOCÊ ... e tenho dito

    ResponderExcluir