terça-feira, 19 de outubro de 2010

Voz da liderança .



Em algum lugar , acima do arco íris existe uma terra que ouvi falar uma vez numa confusão de pensamentos ...
Em algum lugar onde o céu é azul e os sonhos que você ousa a sonhar se tornam realidade ,verdade ,vou fazer um pedido a uma estrela e acordar num lugar além das nuvens onde os problemas se derretem como bala de limão , é lá que você vai me encontrar ; pássaros azuis voam  acima do arco íris , se pássaros azuis voam acima do arco íris , por que eu não posso voar .
Esse foi um pensamento de uma terça turbulenta , na hora que dormi , sonhei e acordei voando , além das nuvens , indo pra  terra tão temida e sonhada por mim , chegando cercado de pássaros , me deparo com a imagem de um velho senhor de uma roupa branca , longa , de um tecido leve que voava em forma de fumaça .  Eu várias perguntas fiz ao velho senhor , uma delas foi ; meu senhor por que tanta revolta lá , abaixo das nuvens ?
Disse me - eu passo a mostrar-lhe um caminho sobre modo excelente , ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos , se não tivesse amor , nada seria .
Concluo eu que falta amor entre as pessoas .
Outra pergunta  fiz ao senhor ,  por que tanto medo ?
Disse me : em paz me deito e logo pego no sono , pois , me repouso seguro .
Nesse momento  um pensamento se passou em minha cabeça , porque ele responde minhas perguntas com a sua própria vivência [?] será que que se sente tão líder e tão certo capaz de querer que me espelhe nele [?]
, pensamentos ele conseguia escutar pois logo depois disse : - sim , assustado olhei para sua face branca e enrugada e disse lhe : - o senhor consegue ler meus pensamentos , isso é uma injustiça !
Olhando fixamente pra mim , me lançou pra trás com a força do pensamento .
Pergunto lhe , gritando : - d'onde vem esse poderes sobre naturais ?
Respondeu me : vem do poder da minha fé .
Disse lhe  : me deu respostas quase impossíveis de serem dadas lá embaixo no meu reino .
Olhou para minha face nova porém cansada e disse me : - maldito o homem que confia no homem .
Olhando fixamente sem entender o sua indagação , pedi a ele , podes me mandar novamente para a terra qual sempre vivi ? pois esse reino foi feito para sábios .
Ele disse me : - deite e durma pensando que está nele que lá estará .
Como ele pediu , eu fiz , deitei e olhando para suas vestes falei : -espera , posso lhe fazer duas ultimas perguntas ?
Ele disse : - sim .
Perguntei : - me diga como ser um líder sábio ?
Respondeu me : - tenha a inteligência de uma cobra , mas não seja a cobra . fale me a outra
Perguntei : - como posso viver como o senhor num mundo como o meu ?
Ele olhou pra mim e disse : - esse é um segredo que não posso desvendar .
Como ele disse , fechei meus olhos , e pensando dormi .
E aqui acordei .


XOXO from Ray Marchesi :*

Um comentário: