sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A bagagem .


   Ao olhar pra trás vejo que percorri um longo percurso , qual não tinha volta , tristeza há , não à tristeza ,
, felicidade há , sim à felicidade , parar e pensar  podia me atrasar , talvez , certa vez decidi parar e vi que levava comigo em minha bagagem  , numa repartição em especial por de fora da mala achei pedras preciosas e poderosas , qual chamo as de irmãs , descobri peças de roupas quais não deixavam me despir na frente de qualquer um no interior da mal , qual dei o nome de familiares, mexendo mais um pouco achei uma linda bota qual dei o nome de amigos pois protegia de algo que pudesse me atingir por baixo , mexendo mais um pouco achei um livro no qual tinha escrito pensamentos e um deles era leva uma bagagem grande porém leve só assim poderás chegar ao fim não cansado , dai então , percebi que estava fazendo o certo levava amigos , familiares e indispensável irmãs e um livro qual documentava algumas coisas importantes , e se documentava algumas coisas sozinhas , parando de mexer em minha mala decidi seguir em frente ao infinito caminho , seguindo um pouco a frente me deparei com três pessoas , pessoas fortes , quais fracas pois estavam sentadas , apáticas , frígidas falei para uma delas : - por que não decide se levantar e seguir o percurso ? ele é infinito porém cheios de segredos a se desvendar e de prazeres para se sentir , e não me respondeu nada , decidi perguntar para a outra o por que de estar ali , naquele estado e ela me respondeu : - decidir para e não prosseguir sou fraca será que vê ? , decidi ir para a terceira e ultima pessoa , qual eu olhei fixamente nos olhos e se fortificou e decidiu que roubaria a minha bagagem , congratulando a resolvi pega-la do chão e falar num timbre de voz amenos do que o da pessoa quando ela se me deu um empurrão e gritou : - me dê a mala , eu com um tom de sarcasmo disse : - é bem mais fácil roubar as bagagens alheias , pegue a sua e de uma inovada , ame o que for colocar dentro dela e verás o resultado , a pessoa revoltada revidou com um tapa impedido de ser dado por um grande homem , ele disse : - apartai vos de mim e desse nobre menino e assim a pessoa fez , percebi que meu diamante tinha caido no chão , estava sujo , sentei , o limpei e com todo cuidado o coloquei dentro da mala , quando o grande homem disse : - maneira sábia e especial que trata e cuida  suas coisas , só não estás certo por que parece tão cansado e feliz ao mesmo tempo , pare ao meio do percurso , agarre com unhas e dentes sua bagagem e descanse , descanse ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário